To access all features and enjoy the full functionality of this site, please ensure your browser is up-to-date. For IE8 users, the most recent version is IE11.

Gerenciamento de Luz

Como a resistência visual afeta a satisfação dos pacientes com a visão

Publicado em 5 Dez, 2018
7 Minutos para Ler
Como a resistência visual afeta a satisfação dos pacientes com a visão

Embora uma boa acuidade visual seja essencial, é importante ter em mente que uma combinação de outros fatores pode afetar também a satisfação dos pacientes com sua visão.1

Os três principais fatores que contribuem para o nível de satisfação dos pacientes com sua visão são1:

 

  • Resistência visual — Uma medida da expectativa de uma visão contínua em tarefas e com o tempo.
  • Visão distinta — As quatro capacidades essenciais do sistema visual são resolução, sensibilidade ao contraste cromático, limiar de detecção de movimentos e estereoacuidade.
  • Visão espacial — A percepção de características definidas espacialmente no ambiente circundante.

Por que a resistência visual pode ser de particular importância para os pacientes1

  • Apesar da excelente acuidade visual de Snellen, muitos usuários de lentes de contato gelatinosas relatam uma oscilação e uma queda na satisfação geral ao longo do dia
  • Em uma pesquisa enviada para seus smartphones a cada duas horas, 62% dos usuários atuais de lentes de contato gelatinosas reutilizáveis e de descarte diário vivenciaram um declínio:
    • na qualidade da visão ao longo do dia
    • na satisfação geral com a lente; e
    • no conforto

Administrando a resistência visual1

Normalmente, fatores biológicos ou ambientais que causam uma mudança na qualidade são percebidos como uma inconveniência ou um desconforto.

Se quisermos mesmo satisfazer nossos pacientes, temos que explorar inovações de produtos e expandir nossas métricas e avaliações a fim de incluir as três dimensões da satisfação com a visão:

  • Resistência visual
  • Visão distinta
  • Visão espacial

Comunicação com pacientes

Entendendo-se os fatores que compõem a satisfação com a visão, é possível ajudar os pacientes a tomarem decisões mais inteligentes durante o processo de adaptação e acompanhamento. Na próxima vez que estiver conversando com um paciente sobre suas necessidades com lentes de contato, não deixe de informá-los que:

  • uma lente que se adapta a constantes mudanças de luminosidade pode fazer a diferença;
  • óculos não são a única opção de adaptação a mudanças de luminosidade. Em 2019, lentes de contato também estarão disponíveis;
  • seu estilo de vida pode melhorar com uma lente de contato que reduz o tenso impacto que a luz pode causar nos olhos;2 e
  • a ACUVUE® OASYS com Transitions Light Intelligent Technology é a primeira lente de contato3 que se adapta automaticamente a mudanças de luminosidade, oferecendo uma visão confortável o dia todo​2,4*

*Capacidade de enxergar confortavelmente à luz intensa.

Referências: 

1. Jubin P, Buch J, Nankivil D. The three dimensions of vision satisfaction. Contact Lens Spectrum April 2018;33:38-42, 51. 

2. JJV Data on File 2018. ACUVUE® OASYS with Transitions™ Light Intelligent Technology™ Objective Clinical Claims.

3. FDA clears first contact lens with light-adaptive technology [news release]. Silver Spring, MD: US Food and Drug Administration; April 10, 2018. https://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/ucm604263.htm. Updated April 12, 2018. Accessed October 16, 2018.

4. JJV Data on File 2018. Definition of ACUVUE® OASYS with Transitions™ Light Intelligent Technology™.

Lentes de contato não substituem óculos de sol.

As lentes de contato ACUVUE® são indicadas para correção visual. Como ocorre com qualquer lente de contato, pode haver o desenvolvimento de problemas oculares, incluindo úlceras de córnea. Alguns usuários podem apresentar leve irritação, coceira ou desconforto. Lentes de contato não devem ser prescritas se o paciente tiver qualquer infecção ou desconforto ocular, lacrimejamento excessivo, alterações visuais, vermelhidão ou outros problemas oculares. Para mais informações, consulte o folheto informativo. A Johnson & Johnson Vision Care, Inc. também poderá fornecer informações completas pelo telefone 0800 76 25424 ou pelo site www.jnjvisionpro.com.br.

 ACUVUE® OASYS é uma marca comercial da Johnson & Johnson Vision Care, Inc.

O logo da Transitions e a tecnologia Transitions Light Intelligent Technology são marcas comerciais da Transitions Optical Limited.

©Johnson & Johnson Vision Care, Inc.