To access all features and enjoy the full functionality of this site, please ensure your browser is up-to-date. For IE8 users, the most recent version is IE11.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAIS – INTRODUÇÃO

POR QUE USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAIS?

Como consequência da incerteza causada pelo Coronavírus, cada vez mais as pessoas têm procurado tanto sites de notícias digitais quanto veículos de notícias locais como fontes de informação para sua segurança e de seus entes queridos. Conectar-se à mídia local é uma maneira importante de alcançar pacientes e consumidores e compartilhar com eles atualizações sobre cuidados e tratamento em segurança em seu negócio.

Mesmo que o alcance da mídia local não resulte em cobertura imediata, construir relacionamentos com repórteres e meios de comunicação locais pode resultar em cobertura da mídia no médio prazo. É importante lembrar que, embora o tráfego da internet e as assinaturas de veículos locais tenham aumentado nos últimos tempos, os meios de comunicação da região também estão, provavelmente, sentindo os efeitos econômicos da pandemia nas redações.I, II, III

Como abordar a mídia com sucesso

Prepare-se para perguntas difíceis

  • Você acha que está colocando os pacientes em perigo ao reabrir tão rapidamente?
  • Você concorda com os decretos sobre permanecer fechado ou reabrir?
  • Como você está garantindo que sua clínica seja segura e esteja livre de contágio?
  • Como essa pandemia impactou seus pacientes?

Entre em contato com a mídia local com um anúncio que comunique algo importante para o consultório.

Por exemplo

  • Data de reabertura com novo horário;
  • Oferta de entrevistas com os responsáveis, quipe e pacientes/consumidores com depoimentos positivos para uma história 360º
  • Fotos, vídeos, fichas técnicas ou infográficos que expliquem as medidas de reabertura

Question Icon

DICAS PARA RESPONDER A PERGUNTAS DIFÍCEIS

Se surgir uma questão difícil, permaneça sério, mas não na defensiva, e observe que você está seguindo as orientações oficiais do governo e dos órgãos reguladores e tomando todas as precauções necessárias para manter seus funcionários e pacientes seguros. Uma sugestão é encerrar a entrevista afirmando que os pacientes são sua prioridade e que você está reabrindo para oferecer a eles soluções de saúde ocular e correção da visão.

Como corrigir informações incorretas sobre a segurança das lentes de contato durante a pandemia de Covid-19:

Para abordar especificamente a segurança do uso de lentes de contato durante a pandemia de Covid-19, a Johnson & Johnson Vision está apoiando o Centro de Pesquisa e Educação Ocular dos Estados Unidos no desenvolvimento de recursos educacionais independentes e baseados em evidências que podem fornecer educação continuada sobre a segurança das lentes de contato para oftalmologistas, usuários de lentes de contato, mídia e funcionários do governo. Por favor, consulte as fontes de acompanhamento para saber mais sobre como esses recursos podem ser utilizados.

Outros recursos úteis sobre divulgação na mídia local:

Certifique-se de verificar as orientações e ferramentas de divulgação na mídia dos órgãos reguladores.


iBrookings Institution. https://www.brookings.edu/blog/fixgov/2020/04/08/critical-in-a-public-health-crisis-covid-19-has-hit-local-newsrooms-hard/. Acessado em abril de 2020.

iiNBC News. https://www.nbcnews.com/think/opinion/coronavirus-revealing-why-local-news-so-important-it-s-also-ncna1186261. Acessado em abril de 2020.

iiiWall Street Journal. https://www.wsj.com/articles/news-outlets-win-audiences-yet-lose-revenue-during-coronavirus-crisis-11584708390. Acessado em abril

PP2021AMB4574