INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS – INTRODUÇÃO
POR QUE USAR O INSTAGRAM?
O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais visuais usadas atualmente.
O conteúdo visual é uma adaptação natural para as redes sociais e o Instagram torna isso mais fácil. Essa mídia social serve para postar fotos e vídeos junto com legendas curtas. Com alguns passos fáceis, você pode configurar uma conta do Instagram e permitir que as fotos contem a sua história. Vamos começar!
Como no Twitter, você pode usar hashtags (#) para marcar suas postagens, o que permite que os pacientes e consumidores as encontrem mais facilmente.
CONFIGURE SUA CONTA
- Baixe o aplicativo no celular ou tablet.
- Toque em Inscreva-se, digite o e-mail do seu negócio e toque em Avançar. É recomendado usar endereços de e-mail gerais do seu negócio, em vez de e-mails pessoais.
- Adicione as informações do seu perfil e crie uma senha.
- Crie um nome de usuário exclusivo; pode ser o mesmo nome do seu negócio.
- O Instagram solicitará que você pesquise e descubra pessoas. Por enquanto, basta seguir amigos e familiares.
- Volte para Configurações e toque em Mudar para Conta Comercial.
JÁ TEM UMA CONTA PESSOAL?
Abra uma conta específica para o seu negócio seguindo estas etapas:
- Acesse seu perfil e clique no seu nome de usuário no topo da tela
- Role para baixo e toque em Adicionar Conta
- Encontre “Não tem uma conta? Inscrever-se." na parte inferior da tela. Toque em Inscrever-se e depois em Inscrever-se com Telefone ou E-mail na tela seguinte
- Toque em E-mail e siga as instruções.
CONFIGURE SEU PERFIL
Antes de começar a divulgar seu Instagram, certifique-se de ter um perfil atraente e de que sua conta esteja ativa.
1. FOTO DE PERFIL
Use o logo do seu negócio. Seja coerente com sua foto em outros canais sociais.
2. BIO
Descreva o tipo de serviço que você oferece, bem como informações interessantes sobre sua equipe.
3. FOTOS RECENTES
Ter pelo menos 9 postagens fará com que sua conta pareça ativa. Ninguém quer seguir uma conta vazia.
CONHEÇA OS RECURSOS BÁSICOS DO INSTAGRAM
Os ícones citados a seguir aparecem na parte inferior da tela e permitem que você acesse diferentes funções do aplicativo.
Descubra o que está acontecendo no Instagram fora de sua rede.
Acesse aqui para postar fotos, ideias e boomerangs na sua conta do Instagram.
Veja se o seu negócio foi marcado em alguma publicação, se curtiram sua postagem ou começaram a seguir sua conta.
Sua página de perfil mostrará quantos posts, seguidores e quantas pessoas você está seguindo. Também mostrará a descrição do seu perfil e as postagens mais recentes.
PRONTO PARA O HORÁRIO NOBRE
Ao postar, lembre-se do que o paciente/consumidor gostaria de ver e como é melhor informá-lo.
- Compartilhe fotos das precauções que sua equipe está tomando para manter a todos seguros.
- Humanize seus posts e mostre o quanto você está comprometido com eles.
- Uma # (hashtag) levará a outras publicações que estejam usando o mesmo termo.
- Por exemplo, ajude os pacientes e consumidores a te encontrarem usando #óculos, #lentesdecontato, #[sua cidade] ou #[ACUVUE].
MANTENHA UM CRONOGRAMA DE POSTAGENS
Usar um calendário editorial pode ser uma maneira útil de planejar as próximas publicações, manter uma comunicação regular e coordenar seus posts em todas as suas contas de redes sociais.
ANUNCIANDO NO INSTAGRAM
Quando você ativa seu perfil comercial no Instagram, ele apresenta alguns recursos adicionais, como Insights e Promoções.
PROMOÇÕES
Para usar publicidade paga, siga as instruções para selecionar o público que você quer segmentar e quanto deseja gastar. Lembre-se de que a faixa etária da sua promoção será diferente dependendo do público.