To access all features and enjoy the full functionality of this site, please ensure your browser is up-to-date. For IE8 users, the most recent version is IE11.

Dicas de Adaptação para Astigmatismo

Dicas e truques de adaptação de paciente com astigmatismo

Publicado em 21 Maio, 2018
10 Minutos para Ler
Dicas e truques de adaptação de paciente com astigmatismo

Ajudar pacientes astigmáticos a entenderem os benefícios das lentes de contato para sua condição é uma coisa, mas atingir o ajuste e o nível de conforto ideais pode fazer toda a diferença na decisão deles de continuarem utilizando lentes. Confira abaixo algumas dicas de como ajudar diferentes tipos de novos usuários a conseguirem os melhores resultados com suas lentes.

Usuários de óculos

Certifique-se de que esses pacientes saibam que:

  • as lentes de contato para astigmatismo da marca ACUVUE® oferecem a mesma acuidade visual dos óculos, mas com um alcance maior de visão e mais flexibilidade.
  • Há lentes para todos os tipos de astigmatismo, além de algumas alternativas, como as reutilizáveis de duas semanas ou as de descarte diário, o que dá a cada paciente uma solução pessoal para sua condição.
  • As lentes ACUVUE® são consideradas fáceis de se colocar e tirar por outros usuários de óculos que as experimentaram.

Usuários inativos

No caso de pacientes que tentaram lentes de contato uma vez anteriormente, mas não tiveram uma boa experiência, entender a motivação deles o ajudará a descobrir o problema e fazer a melhor recomendação a seguir. Para começar, talvez você queira perguntar o seguinte:

  • Você percebeu alguma melhoria em sua qualidade de visão ao utilizar lentes?
  • Quão confortáveis foram suas lentes de contato ao longo do dia? Foi variável?
  • Quais semelhanças e diferenças você observou entre utilizar óculos e utilizar lentes?

Em muitos casos, conforto é o motivo pelo qual pacientes param de utilizar lentes de contato. Sendo esse o caso, também é a oportunidade perfeita de falar para seu paciente sobre as tecnologias de conforto ACUVUE®.

Usuários de lentes esféricas

Em exames de rotina com pacientes astigmáticos que já utilizam lentes de contato, mas elas são esféricas em vez de tóricas, é um bom momento para experimentar e ajudá-los a entender os benefícios de simplesmente trocar o tipo de lente utilizada.

Ver para crer

É fácil destacar a diferença que as lentes tóricas ACUVUE® podem fazer, mas com um índice de 95% de sucesso na primeira adaptação, por que não deixar seu paciente astigmático experimentá-las durante a consulta para que possa ver e sentir a diferença?

Lembrar o paciente da:

  • adaptação rápida e fácil; e
  • do índice de 95% de sucesso na primeira adaptação.

Referências

1. Chamberlain P et al. Fluctuation in Visual Acuity During Soft Toric Contact Lens Wear. Optom Vis Sci 2011; 88: E534-538

2. McIIrait and 2009 for AOfAh R, Young G, Hunt C. Toric lens orientation and visual acuity in non-standard conditions. CLAE 2010; 33 (1): 23-26.