Ajudar pacientes astigmáticos a entenderem os benefícios das lentes de contato para sua condição é uma coisa, mas atingir o ajuste e o nível de conforto ideais pode fazer toda a diferença na decisão deles de continuarem utilizando lentes. Confira abaixo algumas dicas de como ajudar diferentes tipos de novos usuários a conseguirem os melhores resultados com suas lentes.
Usuários de óculos
Certifique-se de que esses pacientes saibam que:
- as lentes de contato para astigmatismo da marca ACUVUE® oferecem a mesma acuidade visual dos óculos, mas com um alcance maior de visão e mais flexibilidade.
- Há lentes para vários tipos de astigmatismo, além de algumas alternativas, como as reutilizáveis de duas semanas ou as de descarte diário, o que dá a cada paciente uma solução pessoal para sua condição.
- As lentes ACUVUE® são consideradas fáceis de se colocar e tirar por outros usuários de óculos que as experimentaram.
Usuários inativos
No caso de pacientes que tentaram lentes de contato uma vez anteriormente, mas não tiveram uma boa experiência, entender a motivação deles o ajudará a descobrir o problema e fazer a melhor recomendação a seguir. Para começar, talvez você queira perguntar o seguinte:
- Você percebeu alguma melhoria em sua qualidade de visão ao utilizar lentes?
- Quão confortáveis foram suas lentes de contato ao longo do dia? Foi variável?
- Quais semelhanças e diferenças você observou entre utilizar óculos e utilizar lentes?
Em muitos casos, desconforto é o motivo pelo qual pacientes param de utilizar lentes de contato. Sendo esse o caso, também é a oportunidade perfeita de falar para seu paciente sobre as tecnologias de conforto ACUVUE®.
Usuários de lentes esféricas
Em exames de rotina com pacientes astigmáticos que já utilizam lentes de contato, mas elas são esféricas em vez de tóricas, é um bom momento para experimentar e ajudá-los a entender os benefícios de simplesmente trocar o tipo de lente utilizada.
Ver para crer
É fácil destacar a diferença que as lentes tóricas ACUVUE® podem fazer. Com índice de sucesso de 95% na primeira adaptação, por que não deixar seu paciente astigmático experimentá-las durante a consulta para que possa ver e sentir a diferença?
Lembrar o paciente da:
- adaptação rápida e fácil; e do índice de 95% de sucesso na primeira adaptação.